2018-10-31

Dicas de como preencher um bom currículo na internet - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/10/2018, com um alerta de como fazer um bom currículo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Dicas de como preencher um bom currículo na internet

enviando currículo

Um ouvinte escreve: "Sou selecionador de pessoal em uma grande empresa que, por atuar no ramo tecnológico, tem vagas a oferecer. Nós as anunciamos em nosso site e solicitamos que os interessados nos enviem seus currículos, no formato que preferirem.

Ao recebê-los, damos atenção a todos, mas a maior parte do meu tempo é, infelizmente, desperdiçada nesse processo de avaliação prévia. Isso porque, como está bem claro no site, pedimos que seja incluída no início do currículo, uma frase bem curta, esclarecendo qual é a vaga pretendida, já que cada uma tem o título da função e o setor de atuação.

Por estranho que pareça, de cada dez currículos que recebemos, nove não incluem a frase solicitada, o que me leva a crer que o remetente sequer leu a descrição da vaga.

Imagino que isso ocorra ou porque candidatos enviam currículos só para ver o que acontece, ou porque esses currículos estão sendo enviados por terceiros, possivelmente escritórios que cobram para espalhar uma infinidade de currículos no mercado.

Por gentileza, alerte a seus ouvintes que isso não funciona."

Está alertado. E não custa lembrar novamente algo já dito e repetido aqui: enviar um currículo bem pensado e sob medida para uma vaga específicamais resultado do que mandar cem currículos para cem empresas diferentes.

Isso porque processos seletivos não são uma espécie de loteria em que a quantidade compensa a qualidade.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: