2018-10-05

Na minha empresa, quase ninguém entra e quase ninguém sai. Seria coerente eu sair? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/10/2018, com um ouvinte que trabalha numa empresa em que quase ninguém entra ou sai.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Na minha empresa, quase ninguém entra e quase ninguém sai. Seria coerente eu sair?

reunião do ambiente de trabalho

Um ouvinte escreve: "Trabalho em uma empresa de porte médio e somos em 30 funcionários em meu setor. Eu fui contratado faz 11 meses, e por esses dias, descobri algo intrigante. Ninguém foi contratado depois que eu fui, e o último a ser contratado antes de mim, já está na empresa há quase três anos.

E eu só entrei porque o ocupante anterior da função mudou para outra cidade. Ou seja, aqui quase ninguém entra e quase ninguém sai. O quadro de empregados é estável e a chefia é a mesma há anos.

Numa empresa assim, não terei oportunidade de progresso. E pergunto se seria coerente eu sair, mesmo gostando da empresa e do tratamento, e sem reclamações quanto a meu salário, que está na média do mercado."


Muito bem. Supondo que, na própria empresa não haja outro setor para o qual você possa eventualmente ser transferido com uma promoção, você está absolutamente certo em sua avaliação.

Essa é uma empresa modelar, que oferece relativa estabilidade, salário decente e bom ambiente de trabalho. Mas ela não pode oferecer uma ascensão. E se esse é o seu objetivo profissional, você deve, com calma, procurar outro lugar que lhe ofereça essa possibilidade.

Mas permita-me lhe antecipar algo. Na medida em que a sua carreira for avançando e você atingir cargos de gestão, com toda a pressão que eles demandam, você irá sentir uma enorme saudade dessa empresa em que está. Por isso, curta cada minuto que você ainda passar nela.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: