2018-10-10

Meu subordinado não me respeita e meu gerente não me deixou demiti-lo. O que fazer? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/10/2018, com um ouvinte que tem um subordinado que não o respeita como chefe e gostaria de demiti-lo, mas que foi desautorizado por seu chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Meu subordinado não me respeita e meu gerente não me deixou demiti-lo. O que fazer?

problemas no trabalho

Um ouvinte escreve: "Tenho 26 anos de idade e fui promovido a coordenador de um grupo de 11 funcionários. Como essa é a primeira promoção da minha carreira, procurei avaliar o desempenho de cada subordinado, e me deparei com uma situação desconfortável.

Um deles, antigo de casa, não mostra o devido respeito à posição de chefia que me foi dada. Se eu fosse ficar aqui detalhando as deficiências dele, gastaria bem mais espaço do que essa mensagem permite.

Eu decidi demiti-lo, mas ao falar com o meu gerente, ele me disse para ter paciência e tentar dialogar, em vez de partir para uma medida drástica. Eu me senti desprestigiado e pergunto: como não sair mal dessa situação?"


Bom, usualmente, quando um subordinado me escreve para reclamar do chefe, a quantidade de defeitos mencionada também daria para encher um livro, como se fosse preciso exagerar para convencer.

No seu caso, tenho esse mesmo pressentimento. Não é possível que um empregado antigo de casa seja tão ruim assim.

E eu acredito que o seu gerente tenha lhe passado uma mensagem que vai além de um conselho: a de que você, talvez, ainda não esteja inteiramente pronto para liderar pessoas.

O que me parece é que você recebeu um aviso, de que possa ter sido promovido antes da hora. E agora precisa mostrar que não foi. A sua melhor resposta será resolver adequadamente a sua relação com o empregado antigo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: