2018-10-11

Entrei na empresa há 9 anos e sinto que estou em um limbo profissional. O que fazer? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/10/2018, com um ouvinte que estacionou na carreira.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Entrei na empresa há 9 anos e sinto que estou em um limbo profissional. O que fazer?

limbo profissional

Escreve um ouvinte: "Tenho 9 anos de empresa e estou preocupado com o que tem me acontecido nos últimos 4 anos. Novos funcionários, que foram treinados por mim, estão ganhando mais do que eu. Além disso, nunca fui considerado para movimentações internas, que poderiam ter representado progresso para minha carreira.

Meu superior me trata bem e meus colegas me respeitam, mas estou com receio de ter entrado em um limbo profissional. Como posso abordar essa questão com a chefia?"


Bom, a sua análise está correta. Aparentemente, você já passou a ser visto como o bom empregado que deve ser mantido fazendo o que faz, e nada além disso.

Portanto, será bem apropriado você conversar com o seu superior e manifestar a ele o seu desejo de assumir novas funções, ou de mudar para outra área. E perguntar a ele o que você precisa fazer para merecer essa oportunidade de revigorar a sua carreira.

Se ele lhe responder que você é ótimo fazendo o que faz, e não precisa ficar preocupado, isso significa que não há nenhum plano para você, presente ou futuro.

Aí, há duas opções. Ou aceitar que, embora a situação atual não seja do seu agrado, você ainda está melhor do que muita gente que você conhece. Ou então conseguir uma proposta de outra empresa, que lhe permita abrir os olhos de sua chefia para o seu valor.

A primeira é mais prudente, e a segunda, mais arriscada. Mas você precisa se decidir já, porque o tempo não estará a seu favor.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: