2018-10-22

O que fazer ao ficar com má impressão da empresa na entrevista de emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/10/2018, com uma ouvinte que ficou com uma má impressão da empresa em que fez uma entrevista de emprego, mas mesmo assim aceitou o trabalho, e se arrependeu.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O que fazer ao ficar com má impressão da empresa na entrevista de emprego

entrevista de emprego ruim

Escreve uma ouvinte: "Durante uma entrevista para uma vaga administrativa, eu me senti desconfortável, porque a entrevistadora parecia estar distante e desinteressada, fazendo mecanicamente as perguntas e não reagindo às minhas respostas.

Pensei que tinha ido mal, mas dias depois, recebi uma ligação avisando que eu havia sido aprovada, e que deveria levar meus documentos no dia seguinte. Algo me dizia que eu não deveria aceitar, mas aceitei e me arrependi muito. O ambiente é péssimo. Será que é por que já entrei predisposta a só ver coisas ruins?"


Bom, pode ser que um entrevistador esteja num mal dia, devido a algum problema pessoal.

Mas há, também, entrevistadores que não se esforçam nem um pouco para fazer com que um candidato se sinta atraído e acolhido, mais ou menos como se a vaga oferecida fosse o último poço de água do deserto, e qualquer candidato sedento por um emprego deveria se mostrar agradecido, somente por ter recebido a indulgência de ser convocado para uma entrevista.

Se esse foi o caso da pessoa que entrevistou você, a sua percepção provavelmente foi ampliada por outros detalhes aos quais você não deu tanta importância no momento, como a reação dos empregados com os quais você cruzou.

De qualquer modo, a sua história serve como um alerta e uma dica para candidatos a emprego que ficaram com má impressão inicial da empresa. Se não houver como tirar a dúvida, confie em seu instinto, agradeça e recuse.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: