2018-10-29

Investir em pós-graduação vai agregar valor ao meu currículo? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/10/2018, com um ouvinte que não tem pós-graduação e acha que é por isso que não está sendo chamado para entrevistas de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Investir em pós-graduação vai agregar valor ao meu currículo?

investir em pós-graduação

Um ouvinte escreve: "Eu me formei em Administração há 12 anos. E depois disso, não fiz nenhum outro curso. No momento estou desempregado e não tenho sido chamado para entrevistas, apesar de ter enviado currículos para todas as vagas anunciadas.

Analisando a situação, percebo que me falta o curso de pós-graduação para tornar o meu currículo mais atraente. Sei que o valor do curso é alto e vou ter que apertar meu orçamento para me matricular em um. E pergunto se este investimento irá realmente me posicionar num patamar superior no mercado de trabalho?"


Bom, como dizem os filósofos corporativos, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Primeiro: sim, uma pós-graduação em uma instituição de ensino bem conceituada irá, sem dúvida, agregar valor ao seu currículo.

E segundo: não, você não está deixando de ser chamado para entrevistas devido à falta da pós-graduação. Isso equivaleria a dizer que o mercado fechou as portas para quem não é pós-graduado, o que está longe de ser verdade. Talvez lhe faltem contatos para uma referência, no momento em que o mercado está atrofiado.

Por isso, outra vantagem de cursar uma pós é a de poder conhecer colegas de classe, que estejam bem empregados e possam indicar você para uma vaga, ou no mínimo, lhe conseguir uma entrevista.

Em resumo: embora a falta da pós não seja o grande empecilho que você está imaginando, ela pode sim, vir a ser a abertura que você está procurando.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: