2018-10-17

O que fazer depois de levar nota baixa na avaliação de desempenho? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/10/2018, com um ouvinte que recebeu uma avaliação negativa em sua avaliação de desempenho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O que fazer depois de levar nota baixa na avaliação de desempenho?

avaliação de desempenho ruim

Escreve um ouvinte: "Trabalho em uma multinacional bastante ortodoxa no relacionamento com os funcionários. A cada ano, temos um processo de avaliação de desempenho, no qual ficamos sabendo o que está bom e o que é preciso melhorar.

Eu tive a impressão de que meu trabalho seria considerado entre bom e ótimo. E fiquei surpreendido quando meu gestor me deu uma avaliação apenas regular.

Os pontos que ele apresentou para baixar minha nota não levaram em conta a consistência do meu trabalho, mas apenas fatos isolados do meu comportamento. Não estou conseguindo digerir esse resultado."


Muito bem. Se bem entendi, essa avaliação anual ortodoxa é um exercício obrigatório, determinado pela matriz. Até aí, tudo bem. Mas parece ser também o único momento em que existe uma conversa unilateral entre gestor e subordinado. E aí, tudo mal.

Não me passa pela cabeça que um gestor fique 12 meses observando subordinados, sem chamar a atenção deles para falhas ou deslizes, que possam influir na avaliação, para um belo dia, ele descarregar tudo de uma vez.

Um processo de avaliaçãofunciona se for constante e contínuo, para finalmente ser formalizado sem maiores surpresas.

Pode até ser que você tenha merecido a nota regular que ganhou. E portanto, deve ficar atento aos pontos negativos apontados. Mas esse tipo de avaliação, única e sem apelação, já saiu de moda há uns 20 anos.

Max Gehringer, para CBN.


Um comentário:

edson tayrone disse...

lindas e impressionantes.nota 10.