2008-04-07

Homens são trouxas mesmo

E não digo trouxas no sentido de não-magos.

Lendo a folha online hoje, olhem a notícia que encontro:
Imagens sensuais estimulam homens a arriscar mais dinheiro, indica estudo. Um trechinho da notícia abaixo:

Um estudo realizado por cientistas americanos sugere que imagens sensuais podem afetar o comportamento dos homens nas decisões financeiras e fazer com que eles arrisquem mais dinheiro.

De acordo com o estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, publicado na edição desta semana da revista científica NeuroReport, as imagens sensuais estimulam a atividade no núcleo accumbens --área do cérebro responsável pela sensação de prazer e recompensa.

A pesquisa indica que a estimulação destas áreas afeta as decisões financeiras tomadas pelos homens imediatamente após serem expostos às imagens.


Eu sempre digo que nós, homens, somos facilmente enganados por um rabo-de-saia. Esse estudo confirma parte dessa afirmação. Enebriados com a visão de um belo traseiro ou de um generoso decote, por exemplo, os machos ficam bobos, param de medir as consequências direito... Arriscam um monte...

(Como esse moleque, se arriscando pra conseguir um bom ângulo de foto.)

3 comentários:

makarrao disse...

aiuas poizé!
por isso aquelas gostosas nas propagandas de cerveja e etc e tal.

CintiaYamane disse...

ISSO SO TEM A CONFIRMAR O QUE EU JA SABIA:
HOMEM PENSA COM A CABEÇA DE BAIXO MESMO!

jujudeblu disse...

Pois é... e olha que quando nós mulheres sabemos desses detalhes, ninguém nos segura! hahahah

Olha, gostei do seu blog! E, digo, certa vez fiz um post que gerou uma série de posts em outros blogs com o título "andarilho"... portanto, parabéns pela escolha do seu nick!!! ;~)

Abracitos!