Na folha, notícia que as Chances de vida inteligente fora da Terra são baixas, diz estudo.
Parte da matéria:
As chances de vida inteligente se desenvolver em planetas semelhantes à Terra são extremamente baixas, segundo os cálculos de um cientista britânico divulgados na revista especializada "Astrobiology".
Segundo o professor Andrew Watson, da Universidade de East Anglia, seres humanos evoluíram por meio de quatro "estágios críticos" e a probabilidade de esses mesmos estágios terem ocorrido em outro planeta é de menos de 0,01%.
Os quatro estágios seriam: bactéria de uma única célula, células complexas, células especializadas que permitem formas complexas de vida e vida inteligente com uma linguagem estabelecida.
A descoberta de planetas em galáxias distantes tem aumentado a busca por vida inteligente fora da Terra. "Mas formas complexas de vida podem ser um fenômeno raro e seres observadores ainda mais raros", afirmou Watson.
Por isso, segundo ele, dezenas de milhares de planetas semelhantes à Terra poderão ser encontrados antes que seja possível encontrar um que sirva de abrigo para organismos sofisticados.
A razão para isso é que o "período habitável" de um planeta com as mesmas características da Terra --estimado em 5 bilhões de anos-- raramente será suficiente para que organismos complexos se desenvolvam.
Eu ainda acho que vão descobrir que não existe vida inteligente nem na Terra...
=P
2 comentários:
é mesmo.. eu acho que tem muita vida mais inteligente por ai do que aki na terra, nao existe so o sistema solar, devem existir milhões e milhões de galáxias por ai.. e quem disse que toda vida inteligente depende dos mesmos componentes de sobrevivencia que o ser humano???
Eu acho que as leis físicas e químicas que se aplicam na Terra não são as mesmas que se aplicam em outros planetas, logo, podem existir matérias diferentes que nunca existirão na Terra :D.
Aliás, eu não acho, eu torço pra isso acontecer.
Postar um comentário