Há algumas semanas atrás eu fui assistir o filme 10.000 AC. Sobre o filme, é um bom filme-pipoca, não vai marcar época, mas dá uma boa sessão da tarde =).
A melhor coisa do filme é a Evolet, a mulher pela qual o protagonista atravessa meio mundo (quase que literalmente). Saí do cinema com aquela imagem de olhos azuis na cabeça (falsa, já que a atriz não tem olhos azuis na verdade). De qualquer maneira, fui dar uma olhada no IMDB, a Bíblia de filmes da net, e descubro que o nome da linda atriz é Camilla Belle.
(Cena do filme 10.000 AC - é, naquela época não tinha xampu e condicionador, muito menos chapinha...)
E vasculhando mais um pouco, supresa!, descubro que a gata, apesar de ser americana, fala português muito bem, já que a mãe dela é brasileira. Olhem uma pequena biografia dela, retirada do Camilla Belle Brasil:
Camilla Belle Routh, 19, nasceu no dia 2 de outubro de 1986 em Los Angeles, Califórnia. Mas a sua ascendência americana, por parte do pai, Jack, um empreiteiro, foi superada pela brasileira - "aliás, sou muito mais brasileira do que americana. Nasci na Califórnia, mas gosto de dizer que nasci no Brasil".
Por ser filha da paulistana Deborah, hoje sua empresária, desde criança - ela começou fazendo anúncios com 9 meses - Camilla apresentou uma morenice brejeira, o que chamou a atenção dos estúdios de cinema.
Hoje, a brejeirice deu lugar a um exotismo e ela galgou posições no cinema e até no seleto mundo da moda. No fim de 2006, Camilla tornou-se a garota-propaganda da Miu Miu, marca da estilista italiana Miuccia Prada e mais recentemente da Vera Wang Perfumaria.
Além do tipo físico mais latino, Camilla carrega outras heranças e preferências verde-e-amarelas. Além de falar a língua, ela é fã das novelas brasileiras - as globais, que ela vê na TV a cabo, da Amazônia, de brigadeiro e coxinha - seus petiscos favoritos, preparados pela mãe.
Visitas ao Brasil são freqüentes. Ela tem tias vivendo em São Paulo e Santos. "Pelo menos, uma vez por ano vamos ao país. Meu sonho é assistir a um Carnaval no Rio", conta ela, que tem o privilégio de morar próximo à avó materna, Maria, também brasileira, que mora em Los Angeles.
Até ler o perfil dela, eu não tinha me ligado ainda, mas há um tempo atrás, um programa da Record (que eu não lembro o nome, mas que eu chamo de "Fantástico da Record") já havia feito uma entrevista com ela e a família. Na época, não dei muita bola, até porque quem foi fazer a entrevista era uma repórter das mais malas.
(Tirando as scans da Marie Claire, todas as fotos foram tiradas do IMDB)
E pra finalizar, um vídeo-entrevista bem legal que o Omelete fez com a Camilla, sem legendas! ;P
(Eu não sou muito fã dessa franjinha, mas na Camilla Belle, eu acho que fica muito belle XD - OK, trocadilho horrível, mas já são uma da madruga, dá um desconto...)
Para um bom acervo de fotos da linda Camilla, eu aconselho este link: Camilla Belle Online Photo Gallery.
7 comentários:
é bunitinha a mocinha.. n_n
o nome do programa que vc chama de fantastico da record deve ser domingo espetacula, nao eh??? isso pq eu nem tenho tv.. hahaha
Agradeço a menção(e o link) ao site que administro (www.camillabelle.com.br) na transcrição do perfil da Camilla.
Você poderá ver as entrevistas tanto no Fantástico "genérico" da Record como também no original da Globo, no link "serviços" do Site.
Um abraço,
Cezar.
eu não atravessaria meio mundo por ela NUNCA! ela é um...hmm - não tem como dizer isso sendo educada! :DD e aposto q ela vai estragar o show dos JONAS aquiiiii no brasil! ¬¬'
eu concordo com a pessoa da ai de cima ela aiinda vai estragar o show..
é verdade também concordo q ela vai estragar o show deles eu odeio ela!!
Putz.. não acredito que vcs só estão pensando no show dos Jonas --'' Mas ook...
E... ELA É DESCENDENTE DE BRASILEIROS E BRASILEIROS RULEZ!
Muito bonita ela, e sendo descendentes de brasileiros e ainda conseguir se sobressair na indústria cinematográfica norte-americana é sim um feito pra dar mérito. Não é segredo que brasileiro não é bem visto fora. Bonita e tem talento pq vi um filme mais cult dela A balada de Jack e Rose.
Postar um comentário