2008-04-09

Meme: de onde vêm os posts?

A beeanka, do SemCriatividade.com, me passou um meme há alguns dias atrás, neste post.

A idéia desse meme consiste em dizer de onde eu tiro as idéias para postar no meu humilde blogzinho.

Bem, eu geralmente não respondo memes, selinhos e essas coisas de "blogosfera", nem passo eles pra frente. Claro que se alguém me der um prêmio, provavelmente comentarei aqui no blog, mas não fico repassando que nem corrente.

Dito isso, você pode estar perguntando porque estou escrevendo este post. Simples, porque eu acho a idéia interessante e já havia mesmo pensado em escrever sobre o assunto.

Bem, eu posso separar os posts deste blog segundo algumas categorias, cada uma delas, surge de um lugar diferente.

Temos as evidentes galerias de fotos, tanto as do meu women project (que mostra algumas coleções de fotos de modelos), quanto as galerias de fotos de cães ou gatos, por exemplo. Estes posts não exigem inspiração nenhuma, são fotos que eu acabo colecionando de variados lugares da Web, e depois acabo reunindo aqui.

Também temos os posts inspirados de matérias jornalísticas ou de outros blogs. Nestes casos, quando o assunto é interessante, eu geralmente acabo pesquisando um pouco mais, e postando aqui. Se o conteúdo já estiver todo na fonte, então pra que eu colocar aqui não? Um caso um pouco diferente são as transcrições (por exemplo, dos comentários do Max Gehringer) e as traduções (como o post Me apaixonei por uma assassina). Nestes casos, o conteúdo está todo na Internet, mas em formato diferente, seja em mídia diferente (áudio) ou linguagem (inglês).

Outra categoria são os poemas/acrósticos meus que de vez em quando eu posto aqui. Neste caso, são poemas antigos (porque atualmente eu quase não escrevo mais), que se eu não publicasse aqui, provavelmente seriam perdidos para sempre no limbo. E como aqui, publicar não custa nada... Bem, como os poemas estão todos escritos, eu também não preciso me inspirar para publicá-los aqui. Basta eu achar que o blog está precisando de uma atualização e eu estar com preguiça de pensar em coisa melhor. =P

O resto dos posts não tem um nascimento certo. Podem vir de experiências pessoais, ou de outras coisas diversas.

Bem, era isso. Se alguém quiser continuar esse meme, deixa um comentário aqui, que eu indico (pra continuar no espírito "memístico/bloguístico" da coisa).

2 comentários:

Anônimo disse...

Aaai, senhor super foda que não precisa da blogosfera!
ahhahahaha

Ainda bem que respondeu!
Grata!
hehe
:*

CintiaYamane disse...

ara.. vc nem comentou sobre as nossas tirinhas.. elas fazem parte de que grupo??? ó_ò