2008-04-13

Telefonemas dos mortos

Olhem a notícia de uns dias atrás, que saiu no G1:

Marido diz que recebe 'torpedos' de mulher morta

O britânico Frank Jones, de 59 anos, afirma que sua mulher morta há cinco anos ainda envia mensagens de texto via celular. Nesse período, diz Jones, ele recebeu diversos torpedos estranhos que acredita serem de Sadie.


"Ela sempre carregava o celular e foi enterrada com o telefone. As mensagens têm palavras que Sadie usaria, mas não estão relacionadas a qualquer número", afirmou o marido.

Os torpedos começaram a chegar depois de um dia que Jones chegou em casa e não quis entrar. "Meu celular indicava uma ligação perdida, mas ele não tocou. A ligação veio do telefone da minha casa, onde não havia ninguém. Quando eu entrei, senti o cheiro dos cigarros de Sadie e também de seu perfume", contou.

Segundo o site de tecnologia "Register", que divulgou a informação publicada por um jornal local, essa não é a primeira vez que Jones passa por uma experiência ligada a assombrações.

Há 12 anos, ele solicitou que a casa onde mora fosse exorcizada. Ele e sua família ganharam atenção da mídia local na época, pois um espírito maligno chamado "A Coisa" já havia causado a mudança daqueles que viviam anteriormente no local. Os moradores -- os "expulsos" e também a família de Jones - relataram ações de "A Coisa", como puxar suas cobertas quando eles estavam dormindo e fazer com que eles ouvissem sua "respiração".


/***********************************************************************

Sinistro...

Antigamente, os grandes reis e manda-chuvas do pedaço eram enterrados com seus pertences mais valiosos (alguns até mesmo com seus escravos). Hoje em dia, o pessoal é enterrado com o celular?! Será que o celular se tornou um tesouro assim? Eu não sei, já que eu sou um daqueles 0,0000-alguma-coisa porcento que não possuem um celular, junto com os recém-nascidos.

Mas pensando bem, sabe que a idéia de ser enterrado com um celular não é mau? Desde que o celular funcione lá embaixo, e esteja com a bateria carregada... Isso porque um dos meus medos é justamente ser enterrado vivo. Aí o celular serviria como um sino, como naquelas histórias da origem da expressão "salvo pelo gongo" (saved by the bell, no original em inglês). Histórias, aliás, que devem ser mesmo um hoax.

/***********************************************************************

Será que não chamaram os irmãos Winchester?



/***********************************************************************

É uma pena que não divulgaram o conteúdo dessas tais "mensagens do além"... Só faltavam serem do tipo "ME TIREM DAQUI, ESTOU SUFOCANDO"...

Trágico, muito trágico...

/***********************************************************************

Aproveitando, vamos fazer um pequeno apanhado de filmes com temas principais telefones/sobrenatural. De cabeça, eu só lembro do hoje já clássico 'O chamado', ou no original, The Ring. Clássico porque assim como Pânico marcou a volta dos filmes de 'terrir' adolescentes, The Ring marca o início da invasão do terror oriental no ocidente, seja em alguns exemplares avulsos, seja em refilmagens, como é o caso do Chamado.


Acho que nem preciso explicar o porquê do filme estar relacionado com o episódio, não? Depois de assistir uma fita amaldiçoada, você recebe um telefonema. Dizendo que vai morrer...

Outro que tem ligação direta, é "Uma chamada perdida", ou "One Missed Call". Esse eu ainda não assisti, só vi o trailer, mas já dá pra ter uma boa idéia. Certas pessoas recebem chamadas no celular, com o som da morte delas. Alguns dias depois, elas morrem do mesmo jeito que estava nas chamadas. Assim como The Ring, também é baseado num filme japonês.

Os dois filmes a seguir, The Signal e O Telefone também envolvem telefones e algo sobrenatural. Mas esses eu só achei procurando na Internet, não conhecia eles ainda. Mas não me parecem grande coisa...

E aí, lembra de mais algum filme que tenha esse mote, telefone/sobrenatural?

3 comentários:

CintiaYamane disse...

esse o telefone eu vi na locadora, mas o guto nao keria pegar comigo na epoca... eu, como grande fã dos filmes de terror, sejam trash ou nao, ainda vou ver...

Ring , tanto quer dizer chamado de telefonema quanto anel.. e eu acho que no caso, era mais no sentido de anel do que de telefonema.. pq o cartaz é um redondo que lembra um anel.. nao eh?

Andarilho disse...

Oh yes, até pq olha o cartaz aí:

Antes de morrer, você VERÁ... the ring

Márci disse...

Adoooooooooooro filmes de terror, vi a chamada na TV deste Uma Ligação perdida, vou querer ver no cine...

Bom...que sinistro esse lance do cara aeh, que medo !