2008-07-07

Hancock

Sábado fui assistir Hancock, no Shopping Beiramar. Fazia mais de um ano que eu não ia no cine do Beiramar, afinal, as salas de lá são bem inferiores se comparadas as novas salas que abriram aqui em Floripa. Mas, como estava lá perto, e o horário dava certinho, fui lá mesmo.


Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionado com o filme. Não que ele seja ruim, mas é que pelo trailer, eu tinha uma outra idéia do que seria.

Will Smith é John Hancock (ou maliciosamente chamado por alguns de Hardcock, huhuhu), um cara com super poderes, mas que desconhece seu passado. Talvez por causa da bebida, talvez por ser meio idiota mesmo, Hancock ao tentar ajudar as pessoas, e fazer o seu "papel de herói", acaba sempre metendo os pés pelas mãos.


Até que ele salva um cara, relações públicas, que vai acabar mudando a vida do pobre herói.

O filme acaba focando bastante no drama pessoal do herói, seu passado desconhecido, sua solidão, seu lugar no mundo, seu destino como herói, que o perseguirá enquanto ele não o cumprir. Enfim, um pouco de drama, já conhecido de histórias de super heróis.

A parte cômica, do anti-herói, que foi magistralmente mostrado nos trailers, era só aquilo mesmo. Os trailers entregam as melhores piadas do filme, talvez a única coisa que sobre no filme é a parte que usa um certo site de vídeos...

Enfim, eu achei o filme meio perdido. Tem drama, faz piadas (geniais, mas que infelizmente aparecem quase todas nos trailers) e tem cenas de ação. Mas não se foca em nenhum tema mais profundamente. Resumindo, achei o filme legal pra uma sessão da tarde, mas que com certeza não vai figurar na minha coleção de clássicos.


Bem, pelo menos tem a Charlize Theron, que é muito gata, mesmo escapando de uns banhos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Também né?
Depois de praticamente fazer um filme inteiro sozinho a primeira coisa que eu gostaria de fazer é um filme idiota com um milhão de pessoas.
huasheoiua

Andarilho disse...

Sinceramente, não entendi bem o seu comentário.

Dois cigarros e um café. disse...

Nem eu... (me metendo na conversa alheia).
Eu não vi o filme e de repente me deu uma preguiça de ver.... kkkk

Beijundas ^^

Anônimo disse...

Tipo.. eu sou a lenda foi quase um monólogo.