2009-08-25

Idade x Chance de Encontrar o Amor

Domingo passado, entre os muitos segredos de domingo do Post Secret, um chamou a atenção, não só minha inclusive, até a Ana P. twittou o segredo.

idade,graficos,amor,post secret
(Eu tenho medo que deixei escapar todas minhas chances... e vou acabar sozinho e solitário)

O segredo, que lembra muito os gráficos do Indexed, mas mais melancólico, chamou a minha atenção por dois motivos. Primeiro, que segundo as comédias românticas e afins (tirando um ou outro filme, como Last Chance Harvey), se você não encontra alguém quando jovem, as chances de encontrar a sua "alma gêmea", decaem muito com o tempo.

E em segundo lugar, como bom nerd/geek, notei que os eixos do gráfico estavam invertidos. :) Sim, a idade deveria estar na horizontal.

Por isso, resolvi refazer o gráfico, com os eixos nos lugares certos. E evidenciando que essa é a visão estereotipada da coisa:

graficos,amor,idade

A realidade? Bem, a realidade é elástica o suficiente para termos diferentes visões dela.

Então, o que um(a) otimista incorrigível (não consigo me desvencilhar da imagem da Charlotte, de Sex in the City) pensaria?

idade,amor,graficos

Mas quer saber? Eu prefiro a visão pessimista da coisa, eu acho ela mais "realista":

graficos,amor,idade,pessimista

5 comentários:

Sentimental ♥ disse...

gostei da visão otimista, é a minha.

Gerundino disse...

Cade o meu gráfico com numero negativos???

Andarilho disse...

Como cientista e nerd, devo avisar que um gráfico com chances negativas não faz sentido.

E se o gráfico ficasse só em zero, nem ia dar pra perceber, já que ficaria colado no eixo, hauhauhauha.

=] disse...

Eu não acredito em nenhum dos dois.
Parei de acreditar em amor verdadeiro. Além do que, amor é um saco, prefiro ficar só na época da paixão onde tudo é mais gostoso e quente.
Aliás, é exatamente sobre isso que os filmes, livros e revistas falam: encontrar uma paixão "verdadeira". Os filmes nunca mostram um casal que já está há muito tempo junto e que continua se amando o suficiente para poder ser mostrado e querer ser visto.
Como você já disse em um post amor não vende.
Blé!
Odeio que falem de amor!

Beijos.
;]

Cintia Yamane disse...

é mesmo.. no primeiro roxinho, conforme as chances vão aumentando, depois de um tanto, a idade vai diminuindo.. XD

bom.. mas antes só do que mal acompanhado...

Blog Widget by LinkWithin