2009-09-14

Conselhos de quem fez fortuna - by Mauro Halfeld

Transcrição dos comentários do Mauro Halfeld (site oficial) para a rádio CBN, do dia 14/09/2009, com conselhos de milionários para quem quer ficar rico.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Mauro Halfeld, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==================================================================================

Conselhos de quem fez fortuna

milionários dando dinheiro
Olá. Diz o ditado que se conselho fosse bom, seria vendido e não dado. Mas e se os conselhos vierem de milionários, ensinando a ganhar dinheiro? Nada mal, não é mesmo? E de graça. Pois então, a revista americana Smart Money entrevistou centenas de milionários e fez um retrato dessa gente tão admirada e tão invejada.

Assim como acontece com quase todo mundo, aposentadoria e saúde também estão na lista de cuidados dos ricos.

Outra coisa: pode parecer fora da realidade, mas os milionários gostam de comprar barato, de pechinchar bastante. Afinal, quem trabalhou muito pra chegar nessa condição financeira tranquila, sabe que o dinheiro não aceita desaforo.

Os milionários também não se deixam abater por fracassos. Há vários exemplos de empreendedores de sucesso que faliram, mas que conseguiram se reerguer. A diferença é que eles conseguem tirar valiosas lições dessas falhas. Vale lembrar que perseverança conta, e muito, na hora de ganhar dinheiro e de manter o patrimônio.

Mais um detalhe que os muitos ricos talvez não gostem de revelar. Ninguém enriquece sendo bonzinho. Os ricos têm os seus valores morais e éticos, mas jogam duro. Negócios são negócios.

Os que os ricos apontam como mais importante para obter sucesso é: trabalho duro, boa educação, determinação e tratar os outros com respeito.

E uma dica que vale ouro: contrate um excelente contador para sua empresa. Eles costumam custar caro, mas valem cada centavo.

Em tempo: pra quem diz que dinheiro não traz felicidade, infelizmente eu trago más notícias. Um estudo da Wharton Business School, uma das principais escola de negócio dos Estados Unidos, diz que as taxas de depressão são menores entre os mais ricos: eles têm menos preocupações, são tratados com mais respeito, se alimentam melhor e têm acesso ao que a medicina pode oferecer de mais moderno.

Mauro Halfeld, para CBN.

2 comentários:

Dois cigarros e um café. disse...

Já anotei!
Quando ficacr rica, te falo. E te pago uma cerveja ;)

Beijundas ^^

Andarilho disse...

Ok, vou cobrar, hein.