2009-09-05

Filme: Brüno

Demorou um pouco mais, mas semana passada finalmente estreou nos cinemas aqui de Floripa o novo filme de Sacha Baron "Borat" Cohen, Brüno. Fui conferi-lo (ui!) no sábado passado, e garanto: é demais!

filme bruno poster
Com o mesmo tipo de humor de Borat, o filme mantém uma estrutura (e história) semelhante: um estrangeiro em busca de algo nos Estados Unidos. No caso de Borat era a Pamela Anderson, no caso de Brüno, é a fama. E nesta busca, o que se vê é uma enxurrada de piadas, algumas roteirizadas e devidamente ensaiadas, e outras reais, num tom documental.

Brüno é um apresentador austríaco, gay, muito gay (claro que totalmente estereotipado) que depois de arruinar um show de moda, é despedido. Ele parte então para os Estados Unidos, onde tenta diversas maneiras de se tornar famoso, desde fazer um show de televisão (que tem uma cena de um pinto falante, hilário!), até fazer como outras celebridades, e adotar um órfão de um país estrangeiro.

filme bruno tigresa (Acredite ou não, ele é gay.)

O humor de Brüno é politicamente incorreto, irônico, sarcástico, e absolutamente divertidíssimo. Entretanto, se você for da patrulha do PC (Politicamente Correto), e achar que o filme é um desrespeito contra os gays, ou contra os valores morais, etc., azar o seu, porque o seu senso de humor claramente é limitado (pra não dizer outras coisas).

Ao lado do novo "filme normal", Brüno é uma das melhores comédias do ano. Recomendadíssimo! =P

Trailer:



Para saber mais: crítica do Omelete.

2 comentários:

Sardinha Mestre disse...

Putz... to afim de ir no cinema hj.. pegar a sequencia, UP, BRÜNO e OS NORMAIS 2.

Ana P. disse...

Olha, eu fui assistir, né, e teve realmente várias cenas que eu me mijei de rir e tals, mas... Borat ganha longe mesmo, viu????

E não, nem sou politicamente correta, ou pau no cu, como costumo dizer.