2013-02-22

Fusão de áreas revelou excesso de líderes - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/02/2013, com um ouvinte que trabalha como supervisor numa área com excesso de supervisores.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Fusão de áreas revelou excesso de líderes

supervisores

"Estou vivendo uma situação desconfortável", relata um ouvinte. "Há um par de meses, dois setores da minha empresa foram fundidos em um só. Eu era o supervisor de um deles e fui mantido. Assim como também foi mantido o outro supervisor. Vários trabalhos que eram feitos em duplicata foram extintos e, a cada dia que passa, fica mais evidente que um dos dois supervisores está sobrando. Ou eu ou meu colega. O gerente da área não se manifestou até agora sobre essa situação e eu não sei se o melhor seria eu tomar a iniciativa de conversar com ele sobre meu futuro ou aguardar até que alguma providência seja tomada."

Vamos lá. O ideal seria você e seu colega supervisor irem juntos conversar com o gerente, já que o seu colega deve estar sentindo a mesma preocupação que você. Nessa conversa, o que vocês devem colocar não é o receio de que um dos dois seja demitido. É deixar claro que vocês entendem que essa parece ser a opção mais sensata para a empresa. O gerente ficará impressionado com o profissionalismo de vocês e pode ser que na conversa surja a possibilidade de uma transferência interna de um dos dois e a manutenção do emprego de ambos.

Agora, suponha que você faça essa sugestão a seu colega e ele se recuse a ir falar com o seu gerente. Aí, das duas, uma. Ou ele tem medo ou ele já falou com o gerente enquanto você ficou pensando no que fazer. Mesmo que seu colega não confesse qual é a dele, eu sugiro que você vá falar sozinho com o gerente. Exponha a sua preocupação e se coloque a disposição para o que for melhor para a empresa. E nessa conversa elogie o seu colega, para mostrar que você não tem nada contra ele.

O mais importante, porém, é você provar, todos os dias ao gerente, que merece ficar porque o seu trabalho é melhor que o trabalho de seu colega.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: