2014-10-27

'Fui criticada pelo meu chefe por trocar e-mails com assuntos profissionais com um amigo' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/10/2014, com uma ouvinte que foi criticada pelo chefe direto por ser amiga do gerente da área e trocar e-mails com ele falando de assuntos profissionais.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Fui criticada pelo meu chefe por trocar e-mails com assuntos profissionais com um amigo'

amizade no trabalho

Uma ouvinte escreve: "Consegui o emprego que tenho graças a um amigo que ocupa um cargo de gerência na empresa. Eu fui alocada no setor dele, mas não me reporto diretamente a ele. Entre nós dois, há um supervisor, que é o meu chefe direto. Desde antes de vir trabalhar aqui, eu trocava e-mails com esse meu amigo gerente e continuei a fazê-lo após ser contratada. Nesses e-mails comento muitos assuntos, inclusive os profissionais, porque, afinal, eles fazem parte da vida de nós dois.

Só que o meu supervisor viu e leu um desses e-mails, em que eu relatava uma situação que ocorreu em nosso setor. Ele me criticou, dizendo que eu estava sendo antiprofissional. E eu tentei explicar que nem tinha me passado pela cabeça prejudicar a alguém, e principalmente a ele, mas ele não aceitou as minhas explicações. Pergunto se estou errada?"


Sim, está. Não só você, como também o seu amigo gerente, que não lhe pediu para separar a amizade do trabalho. Você é subordinada a seu supervisor. E qualquer situação referente a trabalho, que deva ser levada a conhecimento do gerente, deve ser informada pelo supervisor.

Para entender melhor, coloque-se no lugar do seu supervisor e imagine como você reagiria se descobrisse que um subordinado seu estivesse escrevendo para seu chefe direto, sem o seu conhecimento.

Nada impede que você mantenha a sua amizade com o gerente. Mas eu lhe recomendaria, no mínimo, que você deixasse de usar o e-mail da empresa para mensagens pessoais entre vocês.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin