2014-10-06

'Quero voltar para minha área, mas não sei como abordar o assunto com o meu antigo gerente' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/10/2014, com um ouvinte que foi promovido para trabalhar em uma outra área, mas não se adaptou à nova área e quer voltar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Quero voltar para minha área, mas não sei como abordar o assunto com o meu antigo gerente'

promoção no emprego mal sucedida

Um ouvinte escreve: "Após alguns anos na área operacional, fui promovido para uma função de supervisão na área comercial na mesma empresa. No momento em que recebi a notícia, fiquei em dúvida. Mas o meu chefe, o gerente da área operacional, me disse que ele tinha batalhado muito pela minha promoção e que eu deveria aceitá-la. Em consideração a ele, aceitei. E agora, três meses depois, já percebi que não vou conseguir me adaptar à área comercial. Quero retornar à área operacional e pergunto: qual seria a melhor maneira de abordar o meu antigo gerente?"

Bom, a melhor maneira é a mais simples: dizer a ele que você não conseguiu se adaptar e que deseja voltar. Aí, duas coisas podem acontecer: ou sim, ou não.

Mas vamos imaginar que o seu gerente tenha interesse na sua volta. Mesmo assim, haverá um empecilho: se você recebeu um aumento na promoção, o que é normal, você não poderá retornar à mesma função que ocupava, porque ganharia mais do que os colegas executando a mesma função. E como a lei não permite a redução salarial, o seu retorno teria que ser em um cargo superior ao que você tinha. E talvez não exista essa vaga para acomodá-lo.

Em resumo: a possibilidade de sua volta imediata me parece bem remota. Se você de fato tem certeza de que não deseja ficar na área comercial, recomendo que você comece a procurar outro emprego na área operacional. E que considere a sua promoção mal sucedida como um aprendizado. Você teve uma chance que muita gente gostaria de ter. Mas nem sempre o que parece bom no começo dá certo no fim.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: