Em sua série "Over/Under" (Acima/Abaixo), Matty Smith captura em uma mesma imagem, dois ambientes. Acima, o mundo que vemos normalmente. Abaixo, o mundo marinho. Fotografando na linha da água, Smith usa luz estroboscópica para iluminar a parte inferior, fazendo com que ambas as partes das fotografias fiquem igualmente bem iluminadas, destacando tanto o visual acima (geralmente com uma luz suave, de entardecer/pôr do sol), quanto o visual abaixo da água, destacando a vida marinha, com peixes, algas, recifes e especialmente águas-vivas, que na minha opinião são as fotografias mais belas desta série cheia de encantos da natureza.
Sobre a série, o artista escreve:
"Pra mim, a parte mais maravilhosa de qualquer mergulho é aquele momento em que a água engolfa minha máscara enquanto minha cabeça desliza para baixo da superfície. Eu acho que o suspense do desconhecido que espera abaixo, a transição de um elemento para o outro, produz uma sensação de magia e a ideia de que eu possa encontrar criaturas alienígenas ali embaixo. É isso o que me motivou a tirar fotos metade acima e metade abaixo da água. Eu tento levar ao espectador aquela sensação majestosa em formato de foto. É talvez a melhor forma que eu consiga me comunicar com um não-mergulhador sobre o que é tudo isso, casar um mundo molhado e não familiar com um mundo seco e mais familiar."
Vejam as lindas fotografias da natureza tiradas na linha da água de oceanos de Matty Smith:
Imagens via site de Matty Smith. Dica via Colossal - Matty Smith’s Photographs Display Vibrant Life Lurking Just Below Sea Level.
Um comentário:
nooossa, até no photoshop não sei se consigo fazer isso XD
Postar um comentário