2015-06-09

'Virei chefe, mas não fui formalmente promovido' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/06/2015, com um ouvinte que foi alçado a uma função de chefia, mas sem ter sido promovido oficialmente e sem ganhar nada a mais por isso.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Virei chefe, mas não fui formalmente promovido'

sucesso no trabalho

Um ouvinte escreve: "Meu problema é o seguinte: sou chefe, mas não sou chefe. Embora, numa situação de emergência, eu tenha sido guindado à coordenação do meu setor e venha respondendo por ele perante a gerência, na prática não fui formalmente promovido e nem recebi qualquer compensação adicional por estar exercendo essa nova função. Isso já está fazendo sete meses e pelo que eu pude observar, o gerente está satisfeito com as coisas da maneira como elas estão, e eu não devo mesmo ser promovido. Estou pensando em pedir a conta para forçar o gerente a tomar uma decisão. Isso faz sentido?"

Sim. Essa é uma opção que costuma funcionar, mas antes eu sugiro que você consiga um novo emprego. O risco de pedir a conta para ver se o chefe vai correr do blefe é que ele pode aceitar o pedido de demissão. Se isso acontecer no seu caso, você ficaria numa situação bem pior do que aquela que está lhe incomodando agora.

E que tipo de emprego você deve procurar? Um que lhe dê o mesmo salário que você tem, na função que você tinha antes de ser meio-promovido. Será mais difícil você conseguir um emprego como coordenador apenas com a sua palavra de que você ocupa esse cargo.

Antes de tudo isso, porém, seria conveniente que você perguntasse a seu gerente o que ainda lhe falta para você merecer a promoção em sua própria empresa. Pode ser que ela ainda não tenha vindo não por preguiça do gerente, mas porque você ainda não demonstrou alguma coisa que precisa demonstrar. E uma boa conversa será sempre melhor do que uma boa briga.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin