2015-06-17

'Minha empresa não quer me transferir para a matriz' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/06/2015, com um ouvinte que não conseguiu ser transferido para a matriz de sua empresa e está frustrado.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Minha empresa não quer me transferir para a matriz'

empregado frustrado

Um ouvinte escreve: "Trabalho no escritório de uma grande empresa, mas não na matriz dela, que fica em outro estado. Aqui onde estou não tenho muitas possibilidades de galgar cargos mais altos, mas com certeza teria na matriz. E por isso, solicitei uma transferência com base nas boas avaliações que tenho recebido por meu desempenho.

Minha solicitação foi recusada com a explicação de que, legalmente, a empresa precisaria me conceder um reajuste de 25% na mudança. Eu disse que abriria mão desse reajuste, mas a empresa não concordou. Propus então que eu fosse demitido aqui e contratado na matriz por um salário mais baixo, mas isso também foi negado. Estou muito frustrado pelo desinteresse da empresa em contribuir para o meu desenvolvimento."


Bom, não se frustre. A sua empresa está apenas cumprindo o que a lei determina. O reajuste na transferência é obrigatório. E o fato de você querer abrir mão dele, não o torna legal. Imagine, por exemplo, que empregados assinem um documento se dispondo a fazer horas extras sem receber ou a abrir mão das férias. Esse documento seria considerado nulo.

ser demitido e depois recontratado pela mesma empresa, por um salário menor, é possível. Mas somente seis meses depois da demissão.

Uma opção seria você ser transferido para a matriz com um cargo mais alto, um que compense o reajuste que você receberia. Eu sugiro que você pergunte o que lhe falta para ser considerado para essa promoção, já que a sua empresa mostra ser séria e pode lhe dar essa oportunidade.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: