2015-06-12

'Meu gerente participou de um seminário e agora acha que é psicólogo' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/06/2015, com uma ouvinte cujo gerente participou de um seminário de fim de semana e agora acha que é psicólogo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Meu gerente participou de um seminário e agora acha que é psicólogo'

psicólogo no divã

Uma ouvinte escreve: "O meu gerente participou de um desses seminários de fim de semana e voltou pensando que virou psicólogo. Ele passou a ter conversas individuais com os subordinados e a fazer perguntas sobre as nossas vidas pessoais, sobre os nossos problemas fora da empresa, e tudo isso temperado com conselhos rasos, do tipo 'se você sorrir mais, sua vida será melhor'. Não sei como me comportar nessas conversas e confesso que tenho até vontade de rir. Mas o pior é que essa acareação faz com que todos percamos um tempo que poderia ser aproveitado fazendo o que somos pagos para fazer. Você teria alguma sugestão?"

Tenho duas. A primeira é nunca relatar situações de sua vida particular, sejam elas problemas ou não, a pessoas no trabalho que não sejam da sua total confiança. Portanto, responda a seu gerente que está tudo bem e que você compartilha da filosofia de que um sorriso ajuda a vida a melhorar.

Segunda sugestão: enquanto você está ouvindo conselhos que não pediu, pense que poderia ser muito pior. O seu gerente poderia, por exemplo, lhe dizer que a situação está feia, que os resultados da empresa têm sido ruins e que ele está temeroso pelo futuro dele e de vocês. Ou você poderia ter um gerente amargurado, desses que acham que o mundo vai acabar amanhã. E aí você perceberá como é bom ter um gerente que fala de borboletas e girassóis.

E não se preocupe. Porque logo o seu gerente voltará ao normal, já que raramente os efeitos de seminários de um fim de semana duram mais do que um mês.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: