Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/09/2016, com uma ouvinte que foi despedida e não recebeu sua rescisão.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'A empresa não pagou minha rescisão e o FGTS nos últimos sete meses'
Escreve uma ouvinte: "Fui demitida de uma empresa e até hoje, um mês depois de completar o período de aviso prévio, ainda não recebi a minha rescisão. Ligo para a empresa quase todos os dias e ouço que tudo será resolvido rapidamente, mas isso não acontece. Além disso, descobri que o meu fundo de garantia não foi depositado nos últimos sete meses. Estou tentando não criar maiores atritos para evitar que meu nome fique sujo e me impeça de conseguir outro emprego. O que você pode me sugerir?"
Que você imediatamente contrate um advogado trabalhista. Quem está com o nome duvidoso é a empresa que deixou de cumprir com vários dispositivos fixados em lei.
Não creio que ela tenha feito isso por qualquer motivo sórdido e que o mais provável seja mesmo a insuficiência de recursos financeiros para arcar com as responsabilidades legais. Esse, entretanto, é um problema da empresa, e não seu. O seu problema é receber o que lhe é devido.
Imagino também que outros empregados tenham sido demitidos e que alguns possam estar em situação semelhante à sua. Em situações desse gênero, a empresa paga primeiro a quem reclamar primeiro na Justiça, para evitar que males maiores possam vir a piorar ainda mais a situação.
Quanto a ficar com o nome sujo, eu duvido que qualquer recrutador possa lhe negar um emprego por uma circunstância que, claramente, nada tem a ver nem com o seu profissionalismo, nem com o seu caráter.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário