2017-05-26

'Déficit de atenção prejudicou minha carreira profissional' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/05/2017, com um ouvinte que teve a carreira prejudicada por causa do seu déficit de atenção.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Déficit de atenção prejudicou minha carreira profissional'

déficit de atenção trabalhador

Um ouvinte escreve: "Durante muitos anos tive um sério caso de déficit de atenção, que fez com que eu não parasse em empregos e nem conseguisse concluir a quase totalidade dos cursos que iniciei. Hoje, já perto dos 40 anos, estou medicado e tenho foco, mas o meu passado acadêmico e profissional não me torna um candidato atrativo para empresas. Pergunto: que tipo de profissional poderia me ajudar a descobrir o que eu realmente posso fazer, já que nenhum dos trabalhos que executei até agora me agradou?"

Bom, você deve consultar um orientador de carreiras, o dito coach. E de preferência, um que tenha formação em Psicologia, porque ele entenderá melhor o seu problema e as consequências deixadas por ele. Pesquise na internet e você encontrará vários. E poderá marcar com dois ou três deles uma primeira consulta sem compromisso.

Assim como você, muita gente acredita que certos distúrbios, principalmente os de menor grau, irão desaparecer com o tempo. Isso não acontece, como você mesmo descobriu. É preciso procurar ajuda especializada o mais rapidamente possível, para que a carreira não sofra mais do que deveria sofrer.

Você ainda tem muitos anos pela frente, mas o seu caso pode servir como exemplo e referência a ouvintes que não estejam entendendo bem o que possa estar acontecendo com eles. E esperam muito tempo para procurar quem possa explicar e sugerir o melhor tratamento.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: