2014-05-01

Nova gerente não gosta que eu tenha amizade com a antiga - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/05/2014, com uma ouvinte cuja nova gerente não gosta que ela converse com a antiga gerente.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Nova gerente não gosta que eu tenha amizade com a antiga

fofoca no trabalho

Uma ouvinte escreve: "Há 2 meses a minha gerente anterior foi transferida para outro setor da própria empresa e uma nova gerente foi contratada. Eu sempre tive um excelente relacionamento com a gerente anterior e por isso continuei a conversar com ela, inclusive fora da empresa. A nova gerente ficou sabendo desses nossos encontros e conversas, e deve ter pensado que eu estaria passando informações sobre o trabalho dela para a gerente anterior. Resultado: a nova gerente me pediu para cortar o vínculo. Isso não se afigura como uma intromissão indevida dela em minha vida particular?"

Bom, em minha opinião, só se afigura como tal se você e sua ex-gerente conversassem somente sobre coisas que nada têm a ver com a empresa. Mas acho bem difícil ser esse o caso. Qual seria o assunto mais elementar para duas pessoas que trabalharam juntas e que continuam na mesma empresa? O trabalho e as pessoas. Num caso assim, há uma curiosidade natural e compreensível para se comparar o que era com o que está sendo. Na verdade, seria muito estranho se você e sua ex-gerente evitassem um tema tão interessante.

Mesmo que não seja nada disso, a minha recomendação seria a mesma. Se você for manter o vínculo, seja discreta. Não comente mais com ninguém que você conversa com sua ex-gerente e peça para ela também não comentar.

As coisas só chegaram aos ouvidos da nova gerente porque alguém contou. E quem contou só ficou sabendo ou por você ou por sua ex-gerente. E pela reação da nova gerente, o que chegou aos ouvidos dela não devem ter sido elogios ao trabalho que ela vem fazendo.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin