2014-05-30

Empresas dão valor para um diploma de EAD? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/05/2014, com um ouvinte que pergunta se as empresas dão valor a um diploma de um curso de ensino a distância.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Empresas dão valor para um diploma de EAD?

EAD ensino a distância

Um ouvinte escreve: "Estou para me formar num curso de ensino a distância. Fiz essa opção porque viajo muito a trabalho e por isso não teria como fazer um curso presencial. Os meus amigos me dizem que as empresas não dão valor a um diploma de EAD. E eu gostaria de saber se isso é mesmo verdade?

Bom, eu lhe diria que alguns recrutadores talvez não apreciem o EAD. Mas isso não pode ser interpretado como uma regra válida para todo o mercado de trabalho. Os entrevistadores mais sensatos costumam perguntar porque um candidato a emprego optou pelo EAD e o seu caso seria aceito sem contestações, já que ou você fazia o EAD ou então não estudaria, já que seus horários de trabalho o impediriam de fazer o curso presencial.

Mas há um detalhe importante e que você talvez não saiba. No certificado de conclusão do curso, não aparece se ele foi presencial ou EAD. A preocupação está muito mais na cabeça dos candidatos, que já vão para a entrevista agoniados, imaginando que essa será a primeira pergunta que o entrevistador irá fazer, quando a maioria deles não a faz.

Portanto, não esquente a cabeça. Se a faculdade que você está cursando oferece somente cursos de EAD, a dedução é óbvia, mas você tem uma explicação razoável. Agora, se a sua faculdade oferece cursos tanto presenciais quanto de EAD, você nem precisa colocar no currículo que seu curso foi de EAD e nem mencionar isso na entrevista.

Em resumo, aproveite bem o curso, que exige muito mais de quem precisa estudar sozinho, e agradeça a seus amigos por se preocuparem com a sua carreira.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin