2014-05-02

Se eu tivesse tido mais tempo faria tanta coisa - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/05/2014, com uma reflexão sobre a vida e o tempo que temos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Se eu tivesse tido mais tempo faria tanta coisa

ter mais tempo

Se eu tivesse tido mais tempo, certamente teria estudado mais. Sem dúvida, teria viajado mais. Muito mais. Com certeza, teria feito mais coisas que me dariam prazer em vez de fazer coisas somente para cumprir com tediosas obrigações.

Se eu tivesse tido mais tempo, certamente teria me dedicado a causas ecológicas. Sem dúvida, teria fundado uma ONG para auxiliar a quem necessitasse de auxílio. Com certeza, teria participado de grupos que tivessem uma visão social compatível com a minha.

Se eu tivesse tido mais tempo, certamente teria aprendido a tocar, pelo menos, um instrumento musical. Sem dúvida, teria composto, no mínimo, uma canção. Com certeza, teria aprendido a cozinhar, a pintar, a modelar.

Se eu tivesse tido mais tempo, certamente teria me preocupado menos em me comportar de acordo com as regras que estavam em desacordo com as minhas convicções. Sem dúvida, teria tido a coragem de desagradar a todos aqueles a quem agradei só para evitar críticas. Com certeza, teria evitado gastar dinheiro em coisas que eu só quis ter porque os outros também tinham.

Se eu tivesse tido mais tempo, certamente teria lido mais livros. Sem dúvida, teria escrito meus próprios livros. Com certeza, teria plantado uma floresta.

E agora, ao meditar sobre tudo isso, uma única questão me aborrece. Por que, em vez de aproveitar o tempo que ainda tenho, continuo me lamentando por tanta coisa que poderia ter feito, em vez de fazer alguma coisa que daqui a algum tempo vou me lamentar por não ter feito?

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: