2014-05-30

'Estou frustrada por não conseguir a atenção de meus superiores' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/05/2014, com uma ouvinte que tentou fazer da sua empresa um lugar melhor segundo a própria visão, desconsiderando as opiniões dos chefes que não lhe ouviram.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Estou frustrada por não conseguir a atenção de meus superiores'

mulher arrogante

Uma ouvinte escreve: "Trabalho há poucos meses na empresa atual, mas me sinto muito desconfortável em relação a meus colegas, que possuem baixo nível intelectual e pouca vontade de fazer o que são pagos para fazer. Vejo coisas que poderiam ser corrigidas, se o meu chefe tivesse um pouco de iniciativa e de autoridade, mas esse não é o perfil dele. Ele é tão fraco quanto os subordinados que deveria dirigir e orientar.

Decidi então procurar a gerente do setor, que é a chefe do meu chefe, e expliquei para ela que a empresa poderia ser mais produtiva se algumas medidas primárias fossem tomadas, como uma melhor divisão de tarefas e mais cobrança em cima daqueles que ficam acessando a internet e perdendo tempo nas redes sociais, em vez de se dedicar ao trabalho. A gerente me recomendou que eu procurasse fazer a minha parte, que ela se encarregaria de tomar as providências que competem a ela. Fiquei sem saber o que responder, porque esperava dela uma atitude mais pró-ativa.

No fim, me decepcionei ao descobrir que a empresa não funciona, nem de cima para baixo, nem de baixo para cima. Não quero me fazer de vítima porque esse nunca foi e nem será o meu perfil. Mas minha formação e minha motivação fazem com que eu me sinta frustrada por não ter sequer conseguido a atenção de meus superiores.

Se algo estiver errado nessa minha tentativa de procurar fazer o melhor e influir para que todos também façam, eu gostaria que você me dissesse em uma palavra, o que poderia ser."


Arrogância.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: