Usando uma paleta de cores sóbrias, quase monocromática, Yuri Shwedoff nos traz ilustrações em que quase sempre personagens solitários são vistos numa vastidão desértica e fria de um mundo pós-apocalíptico. E é nesse mundo frio, desértico e sombrio, onde nuvens quase nunca deixam passar raios de sol e uma espécie de névoa de mau agouro paira sobre os sobreviventes, que encontramos não apenas restos da nossa civilização, mas também solitários personagens estranhos, que tiram o que podem de escombros e que de certa forma parecem confortáveis com a sua realidade, mesmo esta sendo tão dura.
As ilustrações de ficção científica desse futuro incerto pós-apocalíptico de Yuri Shwedoff nos trazem uma certa melancolia, ao testemunharmos o destino em escombros de nossa civilização, reduzida a antigos artefatos acumulando poeira e lentamente voltando à natureza.
Vejam as ilustrações de ficção científica de um mundo pós-apocalíptico de Yuri Shwedoff:

Castelo branco

Garoto e os gigantes

Crânio de dragão

Dragões

Espaçonave

Estrelas cadentes

Deuses antigos

Pássaros caídos

Excalibur

Olhos

Chifres

Luzes

Oráculo

Retorno

Estradas

Eclipse solar

Estrela

Vulcão

Centro

Abutres

Alcateia
Imagens via perfil de Yuri Shwedoff no DeviantArt. Dica via Beautiful/Decay - Yuri Shwedoff Blends Fantasy With Science Fiction In Melancholic Visions Of A Post-Apocalyptic World.