Em sua série de projetos de Close-Ups, Nastia Cloutier-Ignatiev, como sugere o nome, fotografa em closes. Nos dois primeiros projetos, chamados de Red (Vermelho) e Pink (Rosa), a fotógrafa foca nas bocas e lábios de algumas modelos, que têm os lábios maquiados com batons das respectivas cores do projeto.
Já o terceiro projeto, chamado de Love (Amor), talvez seja o mais interessante. Nele, Nastia Cloutier-Ignatiev fotografa beijos de casais reais. Em close, as fotografias revelam beijos apaixonados e reais, de diferentes casais. Apesar da artista celebrar a diversidade, fotografando casais hétero e homossexuais, devido a restrições de tempo e recursos, Nastia Cloutier-Ignatiev deixou de fotografar casais de diferentes etnias e religiões, que era o seu plano original.
Ficando a uma distância razoável, a fotógrafa usou o zoom da câmera para aproximar a imagem até focar somente nas bocas, lábios e línguas dos casais. Isso foi necessário devido ao que a artista chama de "bolha". Segundo ela, o amor cria uma barreira invisível ao redor do casal, isolando-os de tudo o que acontece ao redor deles, como se eles estivessem em um universo particular. Esta magia, que Nastia Cloutier-Ignatiev retrata nesta série de fotografias, sumia se ela se aproximasse muito do casal, transformando o momento de paixão em risadinhas encabuladas. Mas assim que ela se afastava e os lábios voltavam a se tocar, por um instante, era como se ela não existisse mais, conseguindo o milagre de se tornar um observador que não interfere na observação.
Vejam a fotografia em close-up de bocas e beijos de Nastia Cloutier-Ignatiev:
Love:
Pink:
Red:
Pink:
Red:
Imagens via site de Nastia Cloutier-Ignatiev. Dica via Feature Shot - An Up-Close Study of Kisses Shared Between People in Love. Sobre o ensaio Love na C-Heads Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário