"Eu definitivamente gosto de trabalhar com gravidade. Pessoas penduradas pelos seus cabelos ou caindo sobre uma cerca de uma bicicleta; eu amo o ponto de não retorno. Eu também amo fotografar cães e seus donos."
Seja no alto de construções, andando verticalmente por paredes, pendurados nas alturas ou simplesmente voando ou flutuando pelo ar, as pessoas retratadas pela fotografia de Mike Dempsey desafiam a gravidade e o senso comum em belas e surreais imagens. Sobre seu modo de trabalhar, o artista diz:
"Eu sempre levo uma escada e um colchão usado por dublês quando eu estou clicando fotografias de pessoas fora do chão. Eu geralmente peço a meus amigos para pularem da escada ou se equilibrarem em cima dela. Eu sempre tiro fotos do cenário limpo e tento só apagar qualquer vestígio dos colchões de segurança ou utensílios usados. Com meus amigos praticamente pulando no ar e caindo, me ajuda a obter reações genuínas."
Vejam a surreal fotografia que desafia a gravidade de Mike Dempsey:
Imagens via site de Mike Dempsey (a.k.a. Mikesbutt). Dica e entrevista com o artista via Feature Shot - Surreal, Gravity-Defying Photography Brought to You By 'Mikes Butt'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário