2016-08-22

'Contratar consultor não é coisa de empresa grande?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/08/2016, sobre pequenas empresas contratarem consultores externos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Contratar consultor não é coisa de empresa grande?'

consultoria

Um ouvinte escreve: "Tenho uma pequena empresa com 30 funcionários. Estou sobrevivendo até que bem, mas sinto que me faltam conhecimentos em algumas áreas. Já me disseram que eu poderia contratar um consultor, mas fico pensando se isso não é coisa de empresa grande."

Não, não é. Grandes instituições contratam grandes empresas de consultoria porque há muito trabalho a ser feito e muitos dados a serem levantados e analisados. E isso tudo requer o trabalho conjunto de muitos profissionais.

Empresas pequenas, como a sua, podem se beneficiar do trabalho temporário de um único consultor com prática e conhecimento em uma área específica, que você desconheça.

Portanto, sim, contrate um consultor. De preferência um que lhe possa ser recomendado por alguém a quem ele já prestou um bom serviço.

Além disso, estamos em um momento bem propício para que pequenos empresários possam buscar uma consultoria, porque muitos profissionais excelentes perderam o emprego em função da crise e se tornaram consultores autônomos. Eles trazem uma inestimável experiência adquirida na vida prática e são pé no chão, assim como você.

Além disso, como você descobrirá, ao pesquisar, eles não são caros e o que você for gastar irá retornar em curto prazo.

Depois de contratar o primeiro consultor e ver o que ele pode agregar de imediato à sua empresa, você perderá qualquer receio que possa ter em relação a consultorias.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: