2016-08-16

'Conto ao novo gerente que era cotada para ser promovida?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/08/2016, com uma ouvinte que era cotada para ganhar uma promoção pelo gerente, mas este saiu da empresa e entrou um novo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Conto ao novo gerente que era cotada para ser promovida?'

promoção de emprego

Uma ouvinte escreve: "Durante um bom tempo, perto de 2 anos, estive cotada para ser promovida a coordenadora do meu setor. Meu gerente me disse isso em pelo menos três ocasiões e acredito que ele estava sendo sincero. Porém esse gerente deixou a empresa e um novo profissional foi admitido. Pergunto se devo conversar com esse novo gerente sobre a promoção que me foi prometida e não chegou a ser cumprida?"

Sim, você deve. Mas com algumas pequenas ressalvas. A primeira é a de que esse assunto não seja o único que você iria tratar com o novo gerente, porque ele iria se sentir pressionado.

Em uma conversa com ele, você pode explicar o seu trabalho e se colocar a disposição para oferecer sugestões quando e se ele achar necessário. Ao fim dessa conversa, apenas mencione que você foi considerada para uma promoção e adicione que fará o possível para que a avaliação do novo gerente sobre o seu trabalho seja tão positiva como foi a do gerente que saiu.

Dessa forma, você passaria o seu recado, mas não o colocaria em uma posição de ter que decidir sobre os seus méritos antes mesmo de vê-la em ação.

Acredito que ele agradecerá a sua disposição e não fará nenhum comentário sobre uma eventual promoção. Mas você pode ter a certeza de que isso será lembrado por ele quando a oportunidade surgir.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: