2016-08-29

'Ofereci colaboração a meu superior e ele não deu a mínima' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/08/2016, com uma ouvinte que tentou oferecer sugestões de melhorias para seu novo chefe, mas foi ignorada.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Ofereci colaboração a meu superior e ele não deu a mínima'

chefe ignorando empregado

Uma ouvinte escreve: "Saí de uma empresa relativamente grande para ingressar em outra de menor porte. Percebi de imediato que meu conhecimento poderia ser muito útil, já que os métodos da empresa atual são meio defasados. Ofereci minha colaboração nesse sentido a meu superior imediato e, para minha surpresa, ele não deu a mínima. Nem sequer me pediu um simples exemplo do tipo de colaboração que eu poderia oferecer. Pergunto se eu deveria falar diretamente com o gerente do setor, que aparenta ser mais esclarecido?"

Bom, primeiro, posso lhe assegurar que a sua vontade de contribuir é louvável e lhe renderá bons frutos. Segundo, posso quase lhe garantir que você será queimada se decidir atropelar a hierarquia.

Ao procurar o gerente, você estaria dizendo a ele que o seu chefe imediato não tem condições de ser seu chefe, mesmo que você utilize palavras menos drásticas para expressar os seus propósitos.

O que posso lhe sugerir é que, primeiro, você conquiste a confiança do seu chefe e dos seus colegas, fazendo com eficiência o trabalho que você foi contratada para fazer. Quando todos perceberem que você se enturmou e que é uma pessoa confiável, você poderá fazer a sua primeira sugestão de melhoria. E certamente será bem ouvida.

Seu chefe não é insensível, nem desqualificado. Ele apenas quer se assegurar de que você fará bem, o que os outros já fazem, para só depois lhe conceder o espaço que você pretende e merece.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: