Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/08/2016, com um ouvinte que foi demitido, depois de um tempo recebeu um convite para voltar a essa empresa, voltou e se arrependeu da decisão.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'Recebi uma proposta para voltar à empresa que me demitiu'
Um ouvinte escreve: "Há sete meses fui demitido da empresa em que trabalhava. Consegui outro emprego, não tão bom, mas depois de quatro meses, recebi uma proposta para retornar à empresa que me havia dispensado. Foi-me dito que a situação dela havia melhorado e eu aceitei voltar. Agora, depois de um par de semanas, já vi que a situação está até pior do que estava. Os chefes parecem estar sempre a beira de um ataque de nervos e há muitos boatos de novos cortes. Penso em sair, mas como posso explicar tudo isso em uma entrevista de emprego?"
Bom, antes uma dica para ouvintes que são dispensados e depois recebem um convite para voltar. Essa é uma decisão que precisa ser tomada com extremo cuidado. Quase sempre, o demitido aceita por uma questão de orgulho: reaparecer diante dos antigos colegas faz bem ao ego, porque passa a impressão de que a empresa se arrependeu da bobagem que fez.
Só que esse instante costuma ser bem efêmero, como aconteceu com o nosso ouvinte. O recomendável, ao receber o convite, é ligar para colegas confiáveis que ficaram na empresa e perguntar se a situação e o ambiente estão, de fato, melhores. Geralmente não estão.
Quanto a entrevista, nosso ouvinte deve ser sincero e confessar que cometeu um erro de avaliação ao retornar, mas não vai cometê-lo de novo. E tudo o que deseja é entrar em uma boa empresa para ficar nela por muitos anos.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário