2016-08-09

'Rejeitei uma promoção para não perder o adicional de periculosidade' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/08/2016, com um ouvinte que rejeitou uma promoção porque iria perder o adicional de periculosidade.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Rejeitei uma promoção para não perder o adicional de periculosidade'

oportunidades

Escreve um ouvinte: "Sou um técnico em uma ótima empresa e recebo um adicional de periculosidade de 30%, devido à natureza do meu trabalho. Fui considerado para uma promoção, mas recusei porque eu ganharia menos do que ganho, já que perderia o adicional. Meu gerente me perguntou se eu tinha pensado bem, e eu respondi que sim, que não fazia sentido ser promovido para ganhar menos. Com minha recusa, um colega meu foi convidado para assumir o cargo e aceitou no ato. Agora estou em dúvida se tomei mesmo a decisão certa."

Em curto prazo, sim, se o seu salário atual está inteiramente comprometido e você teria problemas financeiros se ele fosse reduzido de repente. Já em médio e longo prazo, você desperdiçou uma oportunidade que talvez não volte a ter tão cedo.

Imagino que a promoção lhe renderia um aumento padrão, de uns 20%. Nesse caso, você optou por não aceitá-la por uma diferença de somente 10%.

Como você foi o primeiro a ser considerado para a promoção, certamente a empresa viu em você qualidades para dar outros passos futuramente. E já no primeiro deles, o seu novo salário poderia superar a sua remuneração como técnico.

Isso não quer dizer que você tomou a decisão errada, mas apenas que preferiu manter o passarinho que está seguro em sua mão, enquanto o seu colega que aceitou a promoção foi atrás dos dois que passaram voando.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: