2017-11-10

'Como faço para me tornar gerente na empresa?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/11/2017, com o caminho para se tornar gerente em uma empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Como faço para me tornar gerente na empresa?'

gerente

Um ouvinte escreve: "Sou novo na empresa, só dois meses, e minha função é de auxiliar administrativo. Minha pergunta é: o que faz alguém se tornar gerente em uma empresa, já que esse é o meu objetivo?"

Vamos lá. Para atingir o seu objetivo, a primeira coisa a fazer é se esquecer dele. Concentre-se na sua função atual e torne-se em curto prazo o melhor auxiliar administrativo que a empresa já teve. Entregue os resultados que a sua função exige, estabeleça o melhor nível possível de relacionamento com todos os seus colegas e não crie situações de estranhamento com o seu superior.

Gerentes são como árvores que crescem mais que as outras em uma floresta. Elas se destacam pela própria natureza e se tornam impossíveis de serem ignoradas.

Quando surge uma oportunidade de promoção, os responsáveis por efetivá-la já terão observado todos os possíveis candidatos por um tempo razoável. E o escolhido não será aquele que falava mais alto, mas aquele que teve o desempenho mais destacado.

Dando um passo de cada vez, você chegará mais rapidamente ao seu objetivo do que se ficar pensando, agora, como agiria se fosse gerente e se esquecer das atribuições que lhe foram dadas quando você foi contratado.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: