2017-11-27

Cuidado com os encontros entre colegas de trabalho envolvendo bebidas - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/11/2017, com duas dicas para encontros com colegas de trabalho fora do expediente envolvendo bebidas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Cuidado com os encontros entre colegas de trabalho envolvendo bebidas

happy hour bebida trabalho

Um ouvinte escreve: "Bebi um pouco demais em um encontro fora do expediente com colegas da empresa. E falei algumas coisas que não deveria ter falado. O problema é que meu chefe estava presente e estou preocupado com as consequências. O que devo fazer?"

Deve conversar com o seu chefe, dizer a ele que você exagerou nas duas doses, tanto a da bebida, quanto a das opiniões que expressou. E prometer que isso nunca mais voltará a acontecer. Esclareça que você não tem nenhum problema com álcool e apenas se deixou levar pela animação geral do momento.

Para os ouvintes em geral, duas dicas. Primeira: encontros do tipo happy hour, fora do expediente e longe da empresa, continuam sendo relações de trabalho. Não é uma ocasião para soltar o verbo ou fazer piadas com os colegas. Quem fizer isso, estará sendo avaliado como se estivesse no ambiente de trabalho.

Segunda: quem tem queixas da empresa corre o risco de deixar a sinceridade aflorar depois de algumas doses. A bebida tem esse efeito de fazer com que as pessoas fiquem mais parecidas com o que elas realmente são, e não com o que aparentam ser quando estão sóbrias. Uma hora de total franqueza etílica pode apagar meses de comportamento exemplar.

Por isso, em encontros casuais da empresa, a melhor opção é continuar sendo profissional e deixar a casualidade para quem está menos preocupado com a carreira.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: