2017-11-01

É preciso saber explicar em entrevistas passagens curtas registradas na carteira de trabalho - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/11/2017, com o que uma ouvinte pode explicar sobre sua dispensa da empresa em curtíssimo prazo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

É preciso saber explicar em entrevistas passagens curtas registradas na carteira de trabalho

demissão rápida

Uma ouvinte escreve: "Fui contratada por uma empresa, recebi um treinamento e comecei a trabalhar. Ao completar apenas 15 dias na função, fui demitida pela responsável pela área de recursos humanos, que me disse não saber exatamente que motivos haviam levado a meu desligamento. Nem tive a oportunidade de conversar com meu chefe direto e agora pergunto: como posso explicar em entrevistas o que aconteceu? E se devo colocar em meu currículo essa passagem de somente duas semanas por uma empresa?"

Bom, se as datas da sua contratação e demissão constaram em sua carteira profissional, é melhor deixar isso claro no currículo do que se arriscar a que alguém descubra que você omitiu essa informação relevante.

nas entrevistas, não seria conveniente você dizer que foi dispensada em curtíssimo prazo sem saber por quê. Entrevistadores sempre ficam com o pé atrás quando ouvem uma explicação dessas.

O que um entrevistador entenderia seria o seguinte: você foi contratada e treinada como parte de um projeto que seria implantado. E esse projeto foi cancelado.

Talvez não seja bem isso, mas essa é uma explicação que faz sentido para quem ouve, já que o mercado de trabalho tem passado por tantos solavancos que adiar projetos, até que a situação melhore, não é nada de anormal.

Qualquer outro motivo que você mencione, inclusive o da sua ignorância quanto aos motivos da demissão, teria um efeito negativo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin