2017-11-02

Relação com gestor pode mudar após proposta de mudança de emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/11/2017, com um ouvinte que tem uma boa relação com seu chefe, recebeu uma proposta melhor de outra empresa e está em dúvida de como contar isso ao superior.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Relação com gestor pode mudar após proposta de mudança de emprego

relacionamento com chefe

Um ouvinte escreve: "Tenho um excelente relacionamento com meu gestor, que sempre me deu bons conselhos e elogia meu trabalho e meus resultados. Só que um amigo meu, que trabalha em uma empresa muito maior, me indicou para uma vaga nela e me antecipou qual seria o salário, que é razoavelmente mais alto do que o meu salário atual. Minha dúvida é: como devo comunicar esse fato a meu gestor?"

Vamos lá. A primeira tentação de todo subordinado bem tratado pelo superior, como é o seu caso, é a de abrir o jogo. Mas permita-me dizer que em todos os casos que vi até hoje, a relação se transforma imediatamente.

O seu gestor é pago para cuidar dos interesses da empresa e isso pode levar a duas decisões, uma boa e outra nem tanto.

A boa é ele lhe oferecer um reajuste para ficar. A nem tanto é ele agradecer a sua sinceridade e começar a procurar alguém para ocupar o seu lugar, em vez de esperar até que você aceite a proposta da outra empresa e peça demissão.

Esse é o papel do gestor, o de não deixar para resolver uma situação na última hora quando pode resolvê-la antecipadamente.

O que lhe sugiro é conversar com a empresa do seu amigo, ver se a proposta é mesmo firme e interessante, como ele disse, e somente aí conversar com o seu gestor.

E não se surpreenda se, ao fazer isso, a atitude dele mudar de imediato. Tudo o que ele lhe disse de bom até agora foi pensando em seu futuro na empresa atual, e não em outra empresa.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: