2017-11-09

Mercado de trabalho exige adaptação dos funcionários - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/11/2017, com um ouvinte que migrou de uma empresa grande para uma pequena e está tendo dificuldade de se adaptar à nova realidade.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Mercado de trabalho exige adaptação dos funcionários

adaptação ao mercado de trabalho

Um ouvinte escreve: "Depois de quase dois anos desempregado, consegui me recolocar em uma empresa de porte pequeno para médio. Anteriormente eu havia atuado em empresas grandes, nas quais minhas atividades eram claras e bem definidas. Aqui é o contrário, tanto que até agora, não me foi passado nenhum objetivo e eu tenho um trabalho burocrático e sem desafios.

Apesar de estar sendo bem tratado, sinto-me desconfortável. Olho para os lados e vejo pessoas que estão na empresa há muitos anos e que parecem ter nascido nela e pretendem morrer nela. Se existe um futuro para mim aqui, não consigo enxergá-lo. Mas não me atrevo a sair depois de ter passado tanto tempo sem emprego. Como posso conviver com essa situação?"


Adaptando-se. Você está tentando transferir para uma empresa menor o que era comum nas grandes empresas pelas quais passou. Mas são mundos diferentes. Aí o nível de ambição é mais baixo, a satisfação está no bom relacionamento e ninguém pede a conta porque se sente amparado.

Se esse fosse o seu primeiro emprego, você provavelmente acharia que ele é ótimo. Ao compará-lo com os anteriores, está achando que ele é um retrocesso. Nem uma coisa, nem outra.

Essa é a natureza das empresas satisfeitas com o tamanho que têm. Ao passar a ver a empresa como ela se vê, você descobrirá que ela tem muitas coisas boas, que você ainda não está vendo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: