2017-11-06

'Estou atolada de trabalho e meu chefe não entende que isso prejudica o serviço' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/11/2017, com uma ouvinte que está atolada de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Estou atolada de trabalho e meu chefe não entende que isso prejudica o serviço'

atolada de trabalho

Escreve uma ouvinte: "Estou atolada de trabalho e meu chefe não entende que isso prejudica a qualidade do serviço."

Hmm. Posso apostar que seu chefe não só entende, como ele diz isso para o superior dele, até como forma de se proteger por erros ou atrasos no serviço. Mas em relação aos subordinados, chefes são pagos para fazer de conta que tudo é uma questão de atenção e dedicação.

O que você pode fazer é levar sugestões a seu chefe. Existem tarefas que podem ser eliminadas? Nas empresas em que trabalhei, cansei de ver relatórios que eram feitos e ninguém lia, dados que eram compilados só para serem arquivados e coisas do gênero.

Outro ponto: existem maneiras diferentes de fazer o que você faz? Por exemplo, com o uso da tecnologia? E mais uma: há como transferir alguma coisa que você esteja fazendo para outro setor?

Se você avaliar suas tarefas e chegar a conclusão de que tudo precisa ser feito como está sendo feito, a sugestão seguinte seria você dar prioridade àquilo que causa maior prejuízo a sua imagem, em caso de erros.

E finalmente, se o seu serviço é essencialmente burocrático e repetitivo, e nada nele pode ser mudado ou reduzido, a carga excessiva se deve ao fato de que o seu setor tem menos funcionários do que deveria ter.

Seu chefe sabe disso. Talvez ele tenha solicitado mais gente e não foi atendido. Nesse caso, faça o melhor que você puder dentro do tempo disponível, porque não cabe a você resolver um problema que é da empresa.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin