2018-05-02

'Empresa encerrou o processo seletivo em que eu seria entrevistado na véspera' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/05/2018, com um ouvinte que tinha uma entrevista de emprego marcada, mas recebeu na véspera uma mensagem avisando que o processo seletivo havia encerrado.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Empresa encerrou o processo seletivo em que eu seria entrevistado na véspera'

entrevistador processo seletivo emprego

Um ouvinte escreve: "Em um processo seletivo, fui comunicado que seria entrevistado em determinado dia e hora. Mas na véspera, recebi uma comunicação da empresa me informando que o processo havia sido encerrado, e que eu seria contatado caso surgisse outra vaga. Fiquei perplexo. Será que eu não merecia, ao menos, ser ouvido antes que a decisão final fosse tomada?"

Eu entendo a sua reação e lamento lhe dizer que eu também já tomei uma decisão idêntica.

Eu teria que entrevistar quatro candidatos para uma determinada vaga. Mas o segundo deles já se encaixou nela com perfeição. Ele tinha a escolaridade e a experiência prática desejadas, além de ter trabalhado em duas empresas do mesmo ramo que a nossa. Ele só não seria o escolhido se a entrevista tivesse revelado alguma coisa indesejável, mas isso não aconteceu.

Reavaliei com cuidado os outros dois currículos e percebi que ambos não teriam condições para se igualar ao segundo entrevistado. E por isso, preferi não desperdiçar o tempo deles, fazendo-os comparecer a uma entrevista na qual não teriam chances.

Eles foram comunicados, como você foi, e não gostaram, como você também não gostou. Mas o candidato que foi admitido mostrou ser tudo o que esperávamos.

Agora, lendo a sua mensagem, me arrependi por não ter feito aquelas duas entrevistas. Foi falta de consideração minha, como foi também da empresa que não entrevistou você.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin