2018-05-07

Não tenha medo de tirar dúvidas durante uma entrevista de emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/05/2018, com uma ouvinte que fez uma pergunta numa entrevista de emprego e que acabou não sendo contratada.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Não tenha medo de tirar dúvidas durante uma entrevista de emprego

mulher fazendo entrevista de emprego

Uma ouvinte escreve: "Fiz uma entrevista em uma dessas empresas, em que a gente tem que ligar para a casa das pessoas, oferecendo produtos e serviços. Eu sabia que o salário era baixo, mas como esse seria o meu primeiro emprego, me preocupei mais com o que poderia aprender.

A entrevista foi rápida e a selecionadora me disse que eu tinha sido aprovada. E me perguntou se eu teria mais alguma dúvida. Eu havia lido que empregados dessas empresas pedem demissão com muita frequência e com pouco tempo de trabalho. E perguntei à selecionadora, por que razões essas saídas ocorriam.

Meu objetivo era evitar cometer erros que me fizessem ter uma má experiência já em meu primeiro emprego, mas a selecionadora me respondeu que eu estava enganada e que a rotatividade não era alta. Só que não fui chamada para começar a trabalhar. Fiz a pergunta errada?"


Não! Você teve a rara coragem de fazer uma pergunta certa em uma entrevista. A rotatividade é, de fato, altíssima nesse setor, devido aos salários, à carga de trabalho e à reduzida possibilidade de carreira. Acontece que nenhum recrutador se sente a vontade, para expor a um candidato, os pontos negativos da empresa.

Talvez você pudesse ter perguntado o que precisaria mostrar para dar certo, e não o que a empresa presumivelmente estava fazendo de errado, mas eu lhe parabenizo pela pergunta. Você mostrou que é informada, sabe pensar e não tem medo de perguntar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin