2010-04-25

Sábado de chuva

Hoje, sábado, foi um daqueles dias com o clima que as pessoas chamam de "tempo feio". Nublado, chovendo leve, mas constantemente, e com um friozinho pra arrebatar. Tirando o inconveniente de ficar levando o meu guarda-chuva pra dentro do cinema (e ter o shopping lotado, porque todo mundo vai pra lá nos fins de semana chuvosos), eu adoro esse tempo.

chuva
Gosto muito de frio, e de poder usar calça e não bermuda, sem passar calor. De poder colocar uma blusa e sentir o braço quente, mas a mão fria, até que eu a coloque no bolso. De sentir o vento batendo no rosto ou bagunçando o cabelo.

Também gosto quando chove, mas não tão forte que a gente fique encharcado mesmo carregando um guarda-chuva, nem tão fraco que pareça apenas névoa caindo. Gosto quando a chuva cai fraca, mas formando sons, a água batendo no chão ou na janela.

Eu gosto de dias assim, quando o tempo está feio. Dá uma melancolia, uma certa tristeza, em observar lá fora, a chuva caindo e o vento frio soprando. E essa melancolia pra mim é tão familiar, que eu gosto dela.

E sempre que estou em casa nesses dias, quando me sinto assim, eu lembro desse desenho, o segundo encerramento do anime Card Captor Sakura. Um misto de tristeza, melancolia e familiaridade (o que é bom), me tomam, sempre que eu vejo esse vídeo:



Letra e tradução:
Honey
(versão simplificada, do anime)

madobe ni hitori hoodzuetsuite
yamanai ame wo jitto mite'ru
kyou wa zutto hitori


Sozinho, eu me inclino na janela,
Vendo a chuva que não para
Eu estive sozinho o dia todo.

Ah fushigi da ne
omoidasu dake de
yasashiku nareru


Ah Não é estranho?
Só de lembrar
Já me faz sentir afeiçoado

atatakai MIRUKU ni
amaku hirogaru HACHIMITSU mitai da ne
kokoro tokasu yo
sono hohoemi wa sou totteoki no Honey


Assim como mel
Se espalhando gentilmente no leite morno
Meu coração se dissolve
Seu sorriso é o melhor mel.

/===============================================================================

Traduzi a partir da tradução em inglês, por isso, pode não estar totalmente fiel. A letra completa está aqui no animelyrics, e se quiser ouvir a música completa, pode clicar aqui neste link do youtube.

5 comentários:

Unknown disse...

sabe que eu sempre contesto qdo ouço na rádio "Dia lindo lá fora, muito sol e calor"? Não é pelo mau humor, mas gosto de dias frios e garoa...

Andarilho disse...

É pq a beleza está nos olhos de quem vê.

Ju ♥ disse...

eu gosto de chuva e adoro frio, mas não saio de casa, só pq adoro a cia do meu edredon e da minha manta...

ah, e adoro melancolia.

CintiaYamane disse...

gosto do frio... menos pra acordar de manha cedo pra trabalhar... =(

chuva, so gosto quando nao preciso sair de casa XD

Sardinha Mestre disse...

Nossa... eu já sou fã de uma névoa... aquela sensação de que realmente está frio... chuvinha não rola... apesar de gostar do frio e da chuva, tambem gosto de poder sair sem me preocupar em me molhar... enquanto vc gosto do vento nos cabelos eu gosto do meu umido, rsrs.