Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/08/2011, com a dúvida de uma ouvinte se casa ou se mantém a carreira.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Devo casar ou manter minha carreira?'
"Tenho 22 anos", escreve uma ouvinte, "e desde os 17 namoro uma pessoa de quem eu gosto de paixão. Neste ano ele me falou em casamento. E pela primeira vez, nós dois conversamos seriamente sobre nossas carreiras profissionais. Eu terminei a minha faculdade no ano passado. E trabalho desde os 18 anos numa ótima empresa. Já fui promovida duas vezes e sei que tenho possibilidades de continuar progredindo profissionalmente.
O meu namorado, porém, tem outras ideias. Ele também tem uma carreira que vai indo muito bem, e a empresa dele tem planos para que ele seja transferido para uma filiar em algum país da América do Sul, por um período de dois anos. Quando isso acontecer, ele quer que já estejamos casados e que eu vá com ele.
Aí está o meu problema. Eu teria que abandonar a minha carreira e me tornar dona de casa num país estranho, a não ser que eu consiga um emprego por lá. Como a empresa em que trabalho é brasileira, não há possibilidade de uma transferência. A grande dúvida é: não sei o que é mais importante para mim neste momento, se um casamento ou se a continuidade da minha vida profissional. Gostaria de ouvir a sua opinião."
Bom, toda decisão que mistura razão e emoção é complicado. Mas para não ficar em cima do muro, eu lhe diria que se você tem certeza de que ser dona de casa não é o seu destino imediato, não case já. Eu já vi muitos casos iguais ao seu e na maioria deles o casamento não se segura quando a mulher está em dúvida. O resultado é que a união vai para o ralo e fica difícil para a mulher recomeçar a carreira depois de alguns anos fora do mercado.
Entre a carreira e o casamento, se uma coisa pode ser adiada, é o casamento. Dois anos passam rápido e vocês poderão se casar quando ele regressar.
Se o seu namorado também lhe ama de paixão, ele entenderá que o casamento só vai funcionar se houver um equilíbrio entre as aspirações de vocês dois.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário