Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/08/2011, com uma lista de sete sinais de que uma carreira empacou.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Os sete sinais de que uma carreira empacou
"Minha carreira estacionou", escreve um ouvinte. "Como posso saber se o problema sou eu ou se é a empresa que não me dá oportunidades?"
Então vamos lá. Estes são os sete sinais de que uma carreira empacou:
Primeiro: o último aumento por mérito que você recebeu foi há mais de três anos.
Segundo: seus colegas de trabalho ganham elogios por coisas que você também poderia ser elogiado, mas não é.
Terceiro:muito raramente seu chefe solicita a sua opinião. E quando você resolve dá-la por conta própria, recebe uma resposta evasiva, do tipo "depois a gente conversa".
Quarto: alguém de fora foi contratado para um cargo em outro setor que você teria condições para ocupar.
Quinto: se você pleitear que a empresa lhe pague parcialmente um curso que tenha a ver com a sua atividade, a decisão vai demorar tanto que o curso terminará antes que a resposta chegue.
Sexto: quando você tenta entrar no assunto de desenvolvimento de carreira, ouve um conselho vago, como "tenha paciência e continue se esforçando, porque o seu dia chegará".
Sétimo: amigos da sua idade e com formação semelhante à sua, que trabalham em outras empresas, deram passos na carreira que você também poderia ter dado, mas não deu.
Cinco desses sinais já são suficientes para que um profissional comece a se preocupar. Não com os dois ou três anos passados, mas com os muitos anos que vêm pela frente.
Perceber os sinais da estagnação e continuar esperando para ver o que vai acontecer só é uma boa opção para quem é muito otimista ou pouco ambicioso ou bastante cuidadoso antes de arriscar uma mudança. Aliás, esses são os três elogiáveis atributos das pessoas cuja prioridade é uma existência tranquila e não uma carreira veloz.
Max Gehringer, para CBN.
Um comentário:
De cortar os pulsos, né?
Quero ser empreendedora, eu e eu mesma, com os meus projetos, someday. Espero que não demore muito.
Beijos, beijos,
Bela - A Divorciada e A Noiva
Postar um comentário