Entretanto, não é por causa dessas fotografias que venho falar do trabalho de Eolo Perfido, e sim por causa de sua série chamada Clownville ("Vila dos Palhaços", em um tradução muito livre). Nesta série de fotografias, o artista retrata diversos palhaços, em um clima sombrio e um tanto bizarro, quase surreal.
São homens e mulheres fantasiados como palhaços, mas não espere palhaços alegres de televisão ou mesmo de circo. Os palhaços de Eolo Perfido alternam entre extremos de tristeza e de loucura, sempre com um semblante maníaco, mesmo quando tristes. É como se a loucura tivesse invadido estes palhaços, e mesmo tristes, eles exibem sinais de que a qualquer momento podem explodir, lembrando um pouco o Coringa do Batman. De fato, todo o aparato da fantasia do palhaço, mais essa loucura, torna os personagens bizarros e envoltos em um ar de perigo iminente.
Se você tem medo de palhaços, seja por achá-los naturalmente bizarros ou seja por ter sido traumatizado pelo filme It - Uma Obra Prima do Medo (baseado no excelente livro de Stephen King) e seu palhaço maldito Pennywise, vai achar essa série de fotografias um tanto quanto traumatizante e cheia de terror. E tendo a concordar com você: aquela cara branca pintada, exibindo sorriso largo cheio de dentes, com um toque de loucura, pode ser realmente assustador, saído diretamente dos seus mais profundos pesadelos.
Vejam os sombrios e bizarros palhaços na fotografia de Eolo Perfido:
Imagens via site de Eolo Perfido. Dica via Beautiful/Decay - Bloodcurdling Photos Of Clowns Straight Out Of Your Worst Nightmare.
2 comentários:
eeeeeeeecaa, odeio palhaço >_<
esses palhaços são bizarros de tão feios!mas a unica excessão é a palhaça que é muito gatinha!! Marcos Punch,
Postar um comentário