2015-12-29

'Gestores de startup não agem com o profissionalismo devido' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/12/2015, com um ouvinte que trabalha em uma startup com gestores que não têm muita experiência e cometem erros profissionais.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Gestores de startup não agem com o profissionalismo devido'

startup

Um ouvinte escreve: "Estou trabalhando faz um mês em uma startup e já identifiquei muitos problemas. Os gestores, por serem muito jovens e com alto poder aquisitivo, não agem com o profissionalismo com que deveriam agir, ocasionando inúmeras situações desconfortáveis. Para citar algumas, não existe endomarketing, não há acompanhamento de pós-venda e o cumprimento de prazos deixa a desejar. O que devo fazer?"

Bom, as falhas que você menciona são, de fato, atentados à cartilha de uma boa gestão. Mas o que vou lhe sugerir não é, provavelmente, o que você gostaria de ouvir.

A minha sugestão é que você preste atenção em tudo e anote o que está vendo de errado, mas sem, por enquanto, levar aos gestores a sua lista de desconfortos. Eles é que precisam perguntar o que pode ser melhorado e só irão perguntar, quando decidirem fazê-lo, aos funcionários nos quais já têm confiança.

Por isso, com apenas um mês de casa, você ainda está na fase de merecer essa confiança, e não ainda no momento de propor mudanças, por mais que elas lhe pareçam necessárias.

Além disso, como você mencionou, os jovens que estão no comando da empresa devem carecer de experiência prática. Mas por outro lado, a história das startups bem sucedidas vem mostrando que alguns desses jovens conseguiram mudar o mundo. Portanto, você terá muito a aprender observando o que eles fazem e como fazem, incluindo os eventuais erros de início de operação.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin